Emagrecer – 1º Segredo revelado…

Emagrecer – Seja bem vindo a nossa série de artigos onde irei revelar a você 3 segredos para emagrecer de uma vez por todas.

Confira o PRIMEIRO segredo…

Nas ultimas décadas perder peso tem sido o GRANDE SONHO da População Mundial no geral devido o aumento assombroso do numero de pessoas acima do peso e isto se deve a vários fatores, irei falar sobre estes fatores depois por que no momento quero compartilhar com você o PRIMEIRO grande segredo que lhe ajudara emagrecer que é…

Motivação para emagrecer

A MOTIVAÇÃO para EMAGRECER!

Você pode até achar que a motivação é algo superficial ou mesmo estar cansado de ler livros de auto-ajuda que parecem repetir sempre as mesmas frases. Mas é muito claro que na minha experiência profissional só conseguiram atingir seus objetivos aqueles pacientes que conseguiram se manter motivados no início do programa de emagrecimento, durante e depois. A grande maioria dos livros, blogs e sites sobre emagrecimento só falam do processo de emagrecer, dão dicas, cardápios mas não tratam do principal a meu ver…

Tudo começa na mente.

Você entenderá que é preciso pensar magro para perder peso. É fundamental se imaginar como será sua vida com o seu peso desejado e não nas dificuldades que terá para alcançá-lo.

É NECESSÁRIO UMA MUDANÇA INTERIOR PARA ALCANÇAR O SUCESSO E EMAGRECER

São muitas as motivações que levam a pessoa a buscar o emagrecimento. Por outro lado pouco se fala sobre a necessidade de aprender a lidar com as emoções, de superar seus problemas e de manter a motivação para alcançar e manter seus objetivos. O desânimo como qualquer emoção negativa tem um forte poder de impregnar e muitas vezes gerar a derrota.Assim boa parte dos que não atingem seus objetivos criam uma série de desculpas e são seduzidos pelo desânimo, ficando estacionados naquele estado depressivo.

Portanto visualize-se já no estado que quer alcançar. Sua vida vai mudar para melhor e é interessante que com alguns quilos a menos essa mudança já é notória e vai te estimular a seguir sempre em frente! Assumir a responsabilidade sobre sua vida, suas escolhas e as consequências das mesmas sem culpa é o primeiro passo pra se livrar da negatividade. Manter contato com pessoas que estão com o mesmo objetivo também é importante para se manter motivado e focado mas lembre-se que a motivação deve ser sua e não dos outros, a responsabilidade com sua vida é sua, nunca se esqueça disso! Afaste-se de pessoas pessimistas e negativas pois isso é como uma doença contagiante.

Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança, medo e desejo de manter a rotina já estabelecida. Mas esse é o ponto fundamental pois se nada for feito, a tendência é de maior agravamento dos problemas dia após dia, podendo surgir sintomas de angústia, depressão além das doenças que a própria obesidade causa (infarto, diabetes, pressão alta entre outras).

PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM EMAGRECER OU MANTER O PESO ALCANÇADO?

Geralmente as pessoas vivem mergulhadas num estado de não se perceber (inconsciência) com emoções e comportamentos repetitivos e por isso mesmo neuróticos que as prende num ciclo vicioso e esse ciclo deve ser quebrado para que possam atingir seus objetivos, adquirindo novos hábitos de vida que vão repercutir em todas áreas da vida positivamente (familiar, profissional, afetiva).

Emagrecer ou se manter no peso desejado é acima de tudo um processo contínuo, deve ser prazeroso dentro do possível, deve ser consciente na medida em que a pessoa vai substituindo hábitos ruins por hábitos saudáveis de forma gradativa e deve ser prazeroso na medida em que se vai conquistando cada etapa e se planejando dia após dia uma melhora gradual, a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.

Esses são alguns motivos que bloqueiam a pessoa na perda e manutenção do peso desejado:

  • Falta de tempo (desculpa que não se justifica pois tudo é uma questão de estabelecer prioridades e organização);
  • Estresse, transtorno de ansiedade que gera compulsão alimentar também chamada de fome emocional, devendo nesse caso ser acompanhado por um médico e psicólogo;
  • Falta de motivação;
  • Falta de paciência quando os resultados estão lentos;

Emagrecer – Por que você quer perde peso? Qual seu objetivo?

É óbvio que você vai me responder: ora, se estou aqui neste blog é porque quero emagrecer, perder peso e rápido!

Então eu te pergunto, você sabe quantos quilos quer ou precisa perder? Seu objetivo deve ser específico e anotado num papel. Deve ser mensurável ou seja você deve saber que peso quer chegar. Deve ser atingível, realista e por último deve ser temporal, você vai estabelecer um tempo para atingi-lo.

Após emagrecer como você vai se sentir?

Faça agora a visualização de você no peso desejado! Como se sentirá? Com certeza com mais confiança e autoestima elevada, vai gostar de se olhar ao espelho, vai retomar uma vida social muitas vezes já perdida enfim, vai sentir orgulho e motivação para encarar a vida. Sua vida sem dúvida vai mudar para melhor com mais disposição, energia, alegria e o sucesso vai repercutir em outras áreas como já observei em vários pacientes que acompanhei e tenho acompanhado.

EU VOU CONSEGUIR EMAGRECER!

Com essa frase podemos pegar emprestado as iniciais e já ter um plano de ação e começar a emagrecer logo!

Estabeleça objetivos! Como já falei deve ser específico, mensurável, atingível, realista e temporal.

Viabilize um plano! O objetivo desse blog é auxiliá-lo a viabilizar um plano para alcançar o sucesso e fazer os ajustes para mantê-lo.

Coloque em prática seu plano em ação! Conforme verá nos próximos dois segredos também é importante também quebrar os maus hábitos e ter objetivos diários.

Avalie-se! Perceba se está no caminho certo, como se sente, se necessário ajuste o plano com avaliações periódicas.

Supere as dificuldades! Quando estiver desanimado relembre seus objetivos, foque no estado que quer alcançar, questione os pensamentos eliminando os negativos e tenha acima de tudo comprometimento com seu projeto!

Como sabemos toda jornada começa com o primeiro passo principalmente quando o assunto é emagrecer. Se você chegou até aqui é porque já deu o seu primeiro passo. Agora é continuar! Saiba que estou comprometido em ajudá-lo em cada etapa desta jornada que é com certeza a mais importante de sua vida e muito em breve quero seu testemunho publicado no meu blog dizendo que conseguiu emagrecer para servir de exemplo e motivação para outros tantos que precisam de saúde!

Espero ter ajudado e até o próximo segredo.

Saúde já!

Dr Patrick Rocha

Deixe uma resposta