Exercícios na piscina para emagrecer (VÍDEO)

Uma técnica muito utilizada hoje são os exercícios na piscina para emagrecer, poucas pessoas conhecem, mas aos poucos estas atividades estão ganhando adeptos de todas as modalidades já existentes, o bom de exercitar na água é que ao mesmo tempo em que você perde peso você também se refresca e não fica todo suado como muitos exercícios que conhecemos.

A água proporciona mais leveza, ficamos mais relaxados dentro dela e este é um dos principais motivos para escolher a água com auxilio para o emagrecimento, esta leveza reduzis de forma considerável toda a carga que sentimos comparada a outros exercícios, e reduzindo os riscos de lesões por sobre cargas, a água possui 830 vezes densidade maior do que o ar, tornando os exercícios mais intensos, eliminado as reservas de glicogênio e atacando de forma direta os pontos de gordura em nosso corpo.

Exercícios na piscina para emagrecer

Praticando exercícios aquáticos gastamos muito calor energético que contribui para o emagrecimento rápido e quase não sentimos de tão gostoso que é. Um bom exemplo de atividade é a Waterbike, uma atividade aeróbica de alta intensidade que proporcionar um gasto calórico considerável de até 800 calorias, com esta atividade nos simulamos movimentos em step, simulação de remada ou pedalada que são atividade aeróbica a nossa sistema cardiorrespiratório agradece, devido à oxigenação sanguínea, a musculatura também agradece porque trabalho todo o corpo torneando os músculos.

Deep running, corrida na piscina muito agradável, você fica um colete ou uma espécie de cinto flutuador, e o mais legal é que os pés não ficam no chão, nós flutuamos na água e este esforço de tentar correr provoca a perda de 400 calorias em média, a nossa musculatura dos braços, pernas e abdômen fica com mais resistência.

Hidrojump imagina uma cama elástica na piscina, é verdade esta atividade muito divertida pode proporcionar a perda de 400 calorias por aula, favorecendo também o nosso sistema cardiovascular, coordenação motora, equilíbrio, respiração, flexibilidade, resistência.

E não podemos nos esquecer das atividades mais conhecidas como a natação e a hidroginástica, a pratica da natação trabalha todo o corpo de forma uniforme, toda a musculatura, proporcionando rapidez, senso de direção com ótima coordenação motora, equilíbrio, disposição, boa respiração. Já a hidroginástica é muito usada como forma de exercícios localizados para a perda de peso ou para a melhora da postura física em casos de lesões, muito indicada por médico, ela ganha muitos adeptos e é através da hidroginástica que conhecemos as outras opções de atividades que o mundo aquático nos oferece.

A hidroginástica melhora nossa respiração, age diretamente onde queremos por que é uma técnica mais localizada. Sendo qual for a sua necessidade ou vontade de praticar atividades físicas na água, saiba que é muito boa, nossa autoestima melhora muito, mas sempre temos que tomar as devidas precauções, usar roupas apropriadas para as atividades, sempre pense no seu conforto, porque o que mais importa neste momento é realizar os exercícios de forma correta para o bom desempenho na redução de medidas. Nada de alimentos pesados antes das atividades e aproveite. Confira algumas dicas no vídeo abaixo…

Este artigo foi arquivado em Emagrecer

Deixe o seu Comentário