Emagrecer não é tarefa fácil e para conseguir jogar fora os quilinhos a mais é preciso muita força de vontade e determinação. A dupla: comer menos e queimar mais calorias continua de mãos dadas quando se fala em emagrecimento. Não dá para perder peso sem se exercitar e mantendo uma dieta rica em gorduras, né? Sendo assim, como emagrecer rápido será o tema do post de hoje.
Para começar o processo de emagrecimento é preciso, primeiramente, se conscientizar sobre esse processo. Parece até piegas ressaltar isso mas é de extrema importância. O cérebro manda no nosso corpo então digamos que uma boa parte da dieta está na cabeça. Pensar o que comer, pensar na importância de determinado grupo de alimentos para nosso corpo, saber negar determinado alimento por não fazer bem ao organismo, são muitos os pensamentos que se devem ter na hora de fazer uma dieta, então o cérebro controla o corpo e nossos impulsos.
Fazer uma reeducação alimentar é o segundo fator mais importante para conseguir perder peso. O que acaba acontecendo é que por muitas vezes as dietas são muito restritivas e acaba ocasionando a desistência desse processo de perda de peso, justamente por conta dessa privação alimentícia radical, que não é boa para nosso organismo.
Se reeducar para comer bem é a chave da questão de qualquer dieta. Proibir determinados alimentos é um erro, já que o corpo, do dia para o outro, sentirá muita falta de determinado grupo de alimentos e isso gera ansiedade, que gera gula e pronto, a pessoa desiste da dieta em poucos dias. O interessante é não proibir nenhum alimento e sim diminuir a quantidade desses alimentos ditos pobres.
Uma dieta, para ser eficiente, não pode ter a palavra NÃO! Pode-se comer de tudo desde que seja controladamente. O chocolate pode ser consumido desde que pequenas porções. Ao invés de comer metade de uma barra de chocolate de tarde, coma um bombom, de preferência para chocolates amargos, que possuem mais cacau e menos açúcar. Pode comer carne vermelha desde que seja grelhada e não frita. Pode comer batata mas opte, ao invés da frita, pela cozida. O arroz pode ser consumido mas prefira o integral, ao invés de tomar uma taça de sorvete de morango no shopping, escolha um picolé de fruta como limão, morango ou uva.
Fazendo essas substituições não se restringe nenhum alimento, diminui a quantidade de alimentos pobres, aumenta a quantidade de alimentos mais saudáveis e com isso o emagrecimento é inevitável. O suco de laranja, que é bem calórico, pode ser substituído pelo suco de abacaxi com hortelã, o pãozinho francês da tarde pode ser substituído pela fatia de pão integral e muitos outros exemplos. Essas trocas são feitas ao decorrer do tempo e nesse tempo, com certeza, você verá o manequim caindo de número.
Combinar essa “dietinha” com a prática de exercícios físicos é a junção perfeita para o emagrecimento rápido e principalmente eficiente. Comece pela caminhada leve pelo menos 3 vezes por semana. Ou se preferir ande de bicicleta, são exercícios que não custam nada e que ajudam a queimar as gordurinhas indesejadas. Além de ajudar a emagrecer os exercícios físicos melhoras as articulações, ajuda no sistema cardiovascular, melhora a respiração e muitos outros benefícios.